segunda-feira, 31 de maio de 2010

Objetivo

Hoje começo este blog tendo por objetivo divulgar informações para pessoas interessadas (principalmente estudantes) em morar por um período de suas vidas na cidade do Porto/Portugal.

Primeiro, acredito que seja de bom tom fazer minha apresentação.
Meu nome é Camila, sou professora universitária em uma faculdade particular no interior do estado de São Paulo e também sou estudante de doutorado pela USP, na área de Engenharia de Produção.
Feita minha apresentação, agora posso falar sobre o motivo que me levou a abrir este blog.
Desde a época de minha graduação tenho muita vontade de ampliar meus conhecimentos em outros lugares do mundo. Porém algumas oportunidades para realizar esse sonho foram perdidas ao longo do tempo (prefiro pensar que ainda não estava madura).
Já acreditava que nesta época da vida (casada, com tantos compromissos profissionais assumidos e todas as outras loucuras que essa fase carrega), não iria mais realizar este sonho. Foi quando outra oportunidade veio me surpreender. E desta vez ela era mais concreta e me convidada para ir a Portugal.
Resolvi então abrir este blog para contar tudo (ou quase tudo) sobre esta nova fase da minha vida e divulgar informações para ajudar outras pessoas que também querem passar um período de suas vidas em terras mais distante (e nem por isso deixar de ser muito brasileiro).
Como estou de partida para Portugal, mais precisamente para a cidade do Porto, tentarei divulgar informações sobre tudo o que temos que fazer por aqui primeiro e como tentar de adaptar por lá (algo que para mim ainda é desconhecido).
Convido vocês a acompanhar a minha jornada rumo a Porto.

Um comentário:

  1. Nossa! Muito legal! Vou vir sempre aqui... quando estiver no Porto coloca fotos tbm e fala sobre as coisas estranhas que vc vir por lá! rs... :P

    Grande abraço e muito boa sorte!

    Luc

    ResponderExcluir