quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Londres

Cá estamos no Porto novamente, para nossos últimos dias por aqui (agora só faltam 10 dias para voltar para casa). Voltamos de Londres na segunda a noite. Ontem foi um dia de muito trabalho, mas hoje deu um tempinho para postar.
Londres é, pelo menos para mim, sempre uma boa viagem. Cidade bonita, organizada, com muita gente educada... tão bom... vontade de ficar po rlá mais alguns dias.
Deste vez consegui curtir um pouco a cidade, andar pelos parques, conhecer a feira de Notting Hill (e ficar ouvindo na cabeça a música "Ain't no sunshine") e também andar bastante na área de Covent Garden, SoHo, ChinaTown.
Ah, também fui na London Eye... vista linda lá de cima ao finalzinho da tarde, com tempo bom e a cidade acendendo suas luzes.
Parlamento visto do alto da London Eye


O localização do hotel que ficamos é ótima. Ao lado do Hyde Park, pertinho de Notting Hill, fácil para ir ao centro de cidade de metrô/ônibus.
Também conheci e atravessei a famosa Abbey Road.
Ah, uma coisa que eu acho legal contar é sobre o Oyster (o cartão de transporte de Londres). Ele serve para qualquer transporte urbano e pode ser adquirido nos guichês das estações de metrô. O valor só do cartão é 5 Libras e você abastece com o valor que quiser. Mas uma coisa que quase ninguém conta é que você pode devolver esse cartão e recuperar suas 5 Libras, bem como o saldo restante no seu cartão. :)
Na última estação de metrô que passamos, já indo pegar o transporte para o aeroporto, foi só ir ao guichê e dizer que queria devolver o cartão e pegar o dinheiro. Pronto. Resgatamos nossas Libras "investidas" no cartão e mais umas 2 Libras de saldo restante. Fácil assim.


  
 Praça na frente da Abadia de Westminster e St. James Park


Paisagem "clássica" de Londres

Enfim, foi um belo passeio, para fechar com "chave de ouro" nossas viagens aqui pela Europa. Agora já começo com a preocupação de arrumar e comprar as últimas coisinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário