segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cá está o frio novamente

O frio voltou a dar o "ar da graça" por aqui. Desde o final de semana passada ele voltou... não é que o inverno já tivesse acabado, mas a temperatura andava mais agradável, em torno dos 15°C durante o dia.
Agora as máximas estão até 10°C novamente, sendo que agorinha (8:30 da manhã) está 2°C.



Resultado dessa história: a minha doença do frio voltou... e não me refiro a gripe/resfriado. Faço referência à chamada por aqui de Frieira (que não tem nada a ver com a chamada Frieira no Brasil, que não passa de uma micose).
A Frieira daqui é uma inflamação que normalmente atinge as extremidades do corpo, deixando a pele dolorida, fria, com  muita coceira, escamação,  inchada e vermelha. Em casos mais graves, podem levar à formação de bolhas e dar origem a feridas. A dor é muito ruim, mas a coceira também não é nada agradável.
No meu caso é mais na mão direita e no pé esquerdo. 
Para ter uma idéia de como as mãos podem ficar, dá uma olhada nessa foto de um site francês:



A minha mão não chega a ficar desse jeito, mas eu não gostei nada da experiência. Já me bastava o meu "defeito de fabricação" chamado Doença de Raynaud, mas que no Brasil é completamente suportável.
Além disso, a "esperta" aqui resolveu cortar o cabelo bem curto... e, coincidência ou não, agora meu couro cabeludo está muito dolorido. Não consigo nem mudar o lado do meu cabelo...
Definitivamente eu não fui feita para o frio.

2 comentários:

  1. Oii Camila...

    Acho impressionante as diferenças.. Aqui no Brasil, está um calor, mas um calor insuportável.. E chuva todos os dias, você deve ter visto os noticiários, das calamidades que a chiva está causando.. Mas, melhoras!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Sou pesquisadora de Quirologia e gostaria de lhe fazer algumas perguntas sobre o que aconteceu em suas mãos. Se puder meu email:
    marciaotavares@gmail.com ou QUIROLOGIA no face.

    GRATA

    MARCIA

    ResponderExcluir