terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Madri

Vamos começar do começo, né? Nossa primeira parada na viagem de final de ano foi em Madri.
O aeroporto Barajas é muito grande e eu achei organizado (pelo menos a parte que vi).
Para chegar ao hotel foi fácil, pois no próprio aeroporto existe uma linha de metrô. Fomos direto para o hotel. Aliás, vale comentar que o hotel que pegamos era muito próximo do metrô... uns 20m no máximo da saída do metrô até a porta do hotel.
Também vale comentar que o hotel foi muito bom, tanto pela localização quanto pelo quarto e pelo serviço deles. Se for para Madri, vale a pena checar: Hotel Regina.
E a cidade, então? linda! e na época de final de ano estava toda iluminada e cheia de gente. A Puerta del Sol no domingo a noite estava parecendo a região da 25 de março. A Plaza Mayor com a feira de Natal também borbulhava de tanta gente. O Mercado San Miguel com as pessoas disputando para comer os pinchos, tapas e copos de vinho no balcão de cada loja.
A cidade durante o dia é muito bonita e há muita coisa para ver. Nem dá para ficar falando de todos os lugares aqui. Mas um passeio pelo Palácio Real e Paseo del Prado é sempre obrigatório.
Aproveite essa rota para visitar os museus de lá: Thyssen, del Prado e Reina Sofia. Eu visitei os 3, mas no Thyssen eu só visitei a exposição "Jardins impressionistas", que é temporária e realmente valeu a pena, visto que o impressionismo é estilo que mais gosto.
Se você não quiser tanta grana com museus, fique sabendo que há horários gratuitos tanto no Museo del Prado quanto no Reino Sofia. O primeiro a partir das 18h no dias da semana e o segundo a partir das 19h. Dá pra conferir essas informações corretas na página deles.
Mas a cidade a noite é surpreendente. Eu achei que ela se torna mais imponente. O prédio "Metropolis", na bifurcação da Alcalá com a Gran Via, é uma parada obrigatória.
Enfim... há tanta coisa bonita e interessante para se ver em Madri. Eu adorei.
Seguem abaixo algumas fotos.


 Ruas que chegam na Puerta del Sol no domingo a noite, antes do Natal.





 Na feira de Natal da Plaza Mayor.



 Palácio Real, praça próxima ao Palácio Real

Templo de Debot e detalhe das placas das ruas.

Puerta del Alcalá

Fonte de Cibeles


Edifício Metropolis na Alcalá com a Gran Via. Lindíssimo. E outro prédio próximo ao Metropolis.

2 comentários:

  1. Ola amiga, olha demorei mas apareci... primeiramente desejo a vocês um feliz 2011 que Deus possa sempre estar presente em seus corações.
    Meu que lugar da hora ...caraca... show de bola e isso mesmo tem q se divertir...aparece la no meu blog qdo tiver um tempo blz??

    ResponderExcluir
  2. Oioioi!! Td bem por aí? Adorei as fotos de Madri, principalmente a noite. Sou louca pra conhecer Barcelona!! Foram lá? Um dia eu vou rsrs
    Eu tbm entrei numa dieta ..tenho um casamento em um mês. hihihi Final de ano sempre faz a balança subir!
    Qnd voltam para o Brasil?
    Aguardo fotos dos outros destinos visitados.
    =***

    ResponderExcluir