quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Organização das coisas

Ontem fui atrás de algumas coisas para ajudar na organização da bagagem. Encontrei uns sacos plásticos de alta compressão, para guardar a bagagem a vácuo. Segundo a embalagem dá para reduzir até 75% do espaço.
A ideia é essa da foto:


(essa foto eu peguei do site da Ordene, uma das empresas que fabrica esses sacos no Brasil)


Esses sacos servem também para arrumar o guarda-roupa em casa, além de reduzir o espaço da bagagem.
É só colocar a roupa dentro do saco, fechar e ligar qualquer aspirador de pó na válvula. E eles são duradouros, reutilizáveis.
A grande vantagem de comprar por aqui: o preço!
No Brasil, 1 saco de 55cm x 90cm custa de R$ 15,00 a R$ 20,00. Aqui, uma caixa com 2 sacos de 90cm x 70cm custa de 4 a 5 Euros (convertendo com um valor bem alto, a caixa sairia por R$ 15,00).
(Eu me pergunto o motivo desses sacos terem um preço tão alto no Brasil... afinal é plástico e não usa nenhuma tecnologia de ponta.)


Acho que agora vai ser mais fácil de organizar minhas coisas para a volta.




ah... eu comprei esses sacos na loja da Primark, no Parque Nascente. Mas sei que tem também nos supermercados da rede Lidl.

Um comentário:

  1. O seu post ajudou-me imenso! Sabe onde poderei encontrar para além da primark? Em que tipo de secção se encontram?
    Obrigado!

    ResponderExcluir