sexta-feira, 11 de junho de 2010

Assistência e Seguro de viagem

Vamos a outra questão que causa a maior dúvida para muita gente: seguro de viagem.
Quando viajamos para outro país precisamos ter um seguro em caso de precisarmos de atendimento médico-hospitalar e odontológico, entre outros (como perda de bagagem, repatriação, etc).
Aqui no título da postagem eu já coloquei "Assistência e seguro de viagem". E tem diferença.
Na contratação de um seguro, se acontecer alguma coisa, você tem que desembolsar para ser ressarcido posteriormente.
Já na assistênciavocê utiliza uma rede credenciada, conforme condições gerais do produto que você adquiriu.
As agências de intercâmbio, normalmente, oferecem Assistência de Viagem Internacional.
E as empresas seguradoras oferecem seguros (meio óbvio isso, mas tudo bem).

Alguns países, como é o caso dos que fazem parte do espaço Schengen, solicitam que as pessoas tenham um seguro ou assistência de viagem válido para cobrir as despesas eventualmente decorrentes de um repatriamento por razões médicas, assistência médica urgente e / ou tratamento hospitalar de emergência válido com cobertura mínima de € 30.000. Se você tiver dúvidas, pode consultar o documento original aqui neste link.

O projeto ao qual estou vinculada já vai pagar essa assistência para mim, mas meu marido está tendo que correr atrás disso, pois sem esse seguro o Consulado Português não irá liberar o visto.
Fizemos algumas cotações e a mais em conta que encontramos ficou em R$ 1.000,00, para os 6 meses que vamos ficar por lá.
Vamos fechar isso hoje ainda, senão não vamos ter tempo para a emissão do visto (assunto que vai ficar para outro post).

Nenhum comentário:

Postar um comentário