segunda-feira, 12 de julho de 2010

Entrega do visto

Na última quarta-feira o Consulado Geral de Portugal em São Paulo entrou em contato comigo e informou que meu visto foi concedido. Então amanhã (13 de julho) vou até lá novamente para retirá-lo.
O funcionário que entrou em contato comigo informou que devo levar o passaporte e as passagens (ida e volta). Porém eu ainda não tenho essa passagem. A agência de Portugal é que vai fazer essa compra e pelas normas do ERASMUS, só será comprada após a emissão do visto. Então eu informei isso ao funcionário, que (aparentemente) não gostou muito da minha justificativa, mas disse que se meu caso é de Bolsa ERASMUS MUNDUS tudo bem..
Se acontecer algo muito diferente com relação à retirada, depois eu conto (mas eu espero que seja tudo muito simples).

E também já peço desculpas pela minha ausência aqui. É que meu notebook foi furtado (e o do meu marido também, de dentro do nosso apto). Estou meio offline.
Agora estou na correria para acertar a situação (o notebook que eu usava, na verdade é de um projeto desenvolvido lá na USP) e comprar novos aparelhos, pois não conseguimos ficar sem e vamos precisar para a viagem.
Também fiquei sem minha máquina fotográfica (que era novinha... tinha chegado semana passada, mal tive tempo de experimentar e dizer se era boa).
Agora estou na dúvida se compro outra máquina fotográfica aqui no Brasil ou se deixo para comprar assim que chegar em Portugal. Se tiverem sugestões, eu aceito de bom grado.
Até a próxima.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem? Depois que você deu entrada no visto quanto tempo levou até marcarem a entrevista? E a retirada?

    ResponderExcluir