segunda-feira, 19 de julho de 2010

Retirada do visto

Agora sim, estou com meu visto em mãos. :)
Na terça-feira passada fui até o Consulado Geral de Portugal em São Paulo novamente. Como fui sozinha, acabei indo de ônibus mesmo. E até que é fácil chegar lá com transporte público.
Eu desci na rodoviária do Tietê, peguei o metrô mesmo e desci na estação Trianon-Masp, na Paulista.
Aí eu resolvi caminhar mesmo. Foi só pegar a Alameda Casa Branca e ir embora toda vida (exagero meu... só 1 Km e pouco. Nem dá os 18 min que o Google Maps prevê. Veja mapa aqui). O Consulado fica na região dos Jardins, região nobre de SP, então não vi grandes problemas em ir caminhando até lá.
Eu sei que dá para ir de ônibus também, que para pertinho do Consulado, na 9 de julho. (Se eu não estiver enganada são os ônibus com placa do "Terminal das Bandeiras".
A única coisa chata de ir (e voltar) andando, foi que peguei aquela chuva na volta para o metrô.
Já lá dentro do Consulado, o funcionário que já tinha feito a entrevista comigo, chamou e pediu o passaporte e a cópia da passagem (aí eu tive que explicar de novo que eu só tinha a pré-reserva e já tinha mandado cópia para eles). Eu pensei que ele ia achar ruim ou falar algo... mas que nada... foi bem tranquilo. Ele pegou a cópia da minha pré-reserva e juntou com meu passaporte.
Aí eu fique esperando mais um tempinho fora da sala dele, até terminarem a documentação.
Por fim, quando ele me entregou o passaporte (já com o visto colado), explicou várias coisinhas (sobre contatos que devemos fazer lá em Portugal no SEF e no consulado brasileiro) e do cuidado que temos que ter com o visto, pois é um documento oficial para entrada no espaço Schengen e vale muito no mercado negro.
Então, lá em Portugal, o passaporte vai virar parte do meu corpo praticamente... já que será o único documento de identificação oficial.

Ah, a outra boa notícia sobre visto que tive na última sexta-feira é que o visto do meu marido saiu também (eu estava um pouco apreensiva, esperando o visto dele sair).

E com isso, nossa viagem está CONFIRMADÍSSIMA para o dia 26 de agosto. Agora começo a sentir mais a realidade de ficar 6 meses no Porto. E estou muito feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário