quinta-feira, 22 de julho de 2010

Planejando o final de ano


Nós nem embarcamos ainda para o Porto e já estamos pensando no final de ano. 
Como vamos ficar sozinhos por lá (sem a tradicional ceia de Natal com os pais, tios, primos etc e sem a passagem de ano no litoral), resolvemos já planejar um passeio e tentar aproveitar ao máximo o período entre Natal e Ano Novo. Só vamos ter um rápido descanso entre os dias 18 de dezembro e 2 de janeiro (os europeus não entram em férias nesse período como nós fazemos por aqui). E vai ser nesse período que vamos andar muito (e também vamos gastar um $ que temos guardado, mas  compensa porque não sabemos quando vamos poder voltar para lá).
Existem várias empresas aéreas low cost européias que ajudam muito na hora de viajar por lá (de forma rápida e barata).
Como ainda estamos com uma antecedência considerável (é sempre bom comprar com a maior antecedência possível), saímos no lucro. (não dá nem para comparar com o $ das cia aéreas brasileiras, com raras exceções das promoções que acontecem de vez em quando).
Nossa busca foi assim:
Primeiro começamos a procurar pelas aéreas low cost que atuam em Portugal. Em seguida olhamos os possíveis destinos interessantes a partir de Porto. E esse post aqui, do "Alma de viajante" ajudou muito.
Resolvemos então investir em lugares que temos muita vontade de conhecer e os destinos escolhidos foram: Madrid, Roma e Atenas. Usamos os serviços da Ryanair e da Easyjet.

Para voltar, queríamos voltar direto de Atenas para o Porto (para não ficar tão cansativo), mas aí não tem nenhuma empresa low cost que faça o trajeto.
Fizemos então uma busca no site da EDreams e encontramos um bom valor de um voo de Atenas para Porto, fazendo uma escala em Milão. E foi com esse que fechamos.

Pronto. Dinheiro gasto (e bem aplicado na nossa opinião). Passagens compradas. E muita vontade de conhecer os lugares que vamos visitar.

É claro que quando estivermos lá no Porto, vamos tentar dar umas escapadas durante o semestre e visitar outros lugares, mas vai ficar para mais para frente mesmo.

Outros assuntos relacionados, como as malas para viajar de low cost e a viagem em pleno inverno, vão ficar para outra hora também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário