terça-feira, 23 de novembro de 2010

Greve geral em Portugal

Eu ando meio sumida daqui... o motivo é do sempre: muito trabalho. E além disso, essa semana é curta para mim. Na quinta-feira (muuuuuuito cedo) embarcaremos para Paris, para passar o final de semana. Vou ver as luzes de Natal na Champs Elysèe e andar na Grande Roue da Place de la Concorde (e passar muito frio lá em cima, já que a previsão do tempo indica temperaturas negativas e possibilidade de neve). Mas deixo para falar sobre  isso em um outro post, depois que eu voltar de lá. =)

O que interessa é que amanhã Portugal vai parar (não sei se totalmente, mas vai parar). Está marcada uma Greve Geral para o país. Nada de ônibus, voos, escolas, hospitais ou serviços...
Um dos motivos é o corte dos salários das funções públicas (esse é SÓ 1 dos motivos).
Tem até um site só com informações da Greve: http://www.grevegeral.net/ e um jornal publicou um "Guia para enfrentar a greve geral".
Conclusão para mim: fico em casa. Mas trabalhando, né? Porque logo cedo tenho reunião com meu orientador daqui e do Brasil. Tenho certeza que depois dela, vai sobrar trabalho e faltar tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário