domingo, 7 de novembro de 2010

Mudando o guarda-roupa

Esse post é para a mulherada e, principalmente, para minhas amigas lá do Brasil. 
Essas bem sabem que eu não sou consumista de roupas e sapatos, porém antes de vir para cá eu já estava precisava renovar meu guarda-roupa de frio. Então eu deixei para comprar tudo aqui, né?
Bom, eu não gasto muito $ em roupas mesmo... nem com quantidade, muito menos com etiquetas (roupas de marca). E só compro realmente aquilo que gosto, que sei que vou usar.
Como eu preciso estar prevenida para o frio que está para chegar por aqui (e no resto da Europa, porque vou viajar), eu precisava de pelo menos 2 casacos. Então optei por um mais claro e outro mais escuro. 
O casaco mais claro é um pouco mais leve e mais curto. Comprei em uma ótima promoção no Jumbo. Já o casaco escuro veio da Zara e vai ser para o resto da vida, de tanto pano que tem ali... e vai ser minha salvação para a viagem que vamos fazer a Londres em fevereiro (frio, muito frio).
OBS: A Zara aqui está no mesmo nível da C&A no Brasil. As roupas dela são do tipo BBB - boas, bonitas e baratas.

 


Além dos 2 casacos, eu precisava de uma blusa impermeável, porque aqui o inverno é chuvoso... normalmente aquela chuvinha chata o tempo todo. Aliei o útil ao agradável e adquiri uma blusa impermeável bem quentinha, forrada por dentro. Essa veio de uma loja de esportes grande e muito popular por aqui, a SportZone.


Já essa malha bem fininha, da Zara Trafaluc, é para ser usada por baixo de tudo. Não resisti ao "motivo" dela, porque eu e o Érico, há muito tempo, dizemos que somos esses dois personagens (ele é todo meloso comigo e eu sou de fugir, sempre, rsrsrsrs).




Ainda investi em um vestido de manga comprida e uma blusa mais fina, de linha e que pode ser usada em conjunto com o vestido. Os dois da Zara também.
Mas além das roupas, eu precisava de acessórios para o frio ainda. Comprei mais 1 lenço, 1 cachecol (que na verdade é do Érico, mas acho que vou usar, hehehehe), luvas, meias-calças grossas e um chapéu. :)
Essas coisinhas vieram uma de cada canto... o chapéu, meia grossa e luvas foi de uma mega loja no Parque Nascente, a Primark. Já o lenço e cachecol foi de alguma lojinha de chinês aqui perto de casa.


   

Para os pés, 1 par de botas (que vão até o joelho) e 1 par de tênis básico, pretinho, bem forrado por dentro (tão quentinho). Os dois vieram de uma sapataria aqui do lado de casa.



E por fim, na Primark também, eu comprei 1 bolsa de água quente e 1 cobertor (daqueles tipo Fleece... mas não precisava tirar foto, né?). Olha o detalhe da bolsa de água quente... o urso ainda sai do bolsinho, rs.


Resumo da ópera: adivinha o que ainda vamos ter que comprar antes de voltar para o Brasil? No mínimo uma mala grande, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário