quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vontade de comidas brasileiras

Já faz alguns dias que estou com vontade de algumas comidinhas brasileiras... correção, acho que é melhor chamar de petiscos brasileiros, porque não é bem de comida (tipo arroz e feijão) que estou com vontade.
E dei de cara hoje, zapeando pela internet, com uma receita de pão de queijo. Nossa... que vontade.
Aliás, tem uma lista de coisas que estou com vontade: Pastel (mas pastel brasileiro, desses de queijo ou carne na feira, porque aqui pastel é doce), pão de queijo, coxinha...e pizza então?
Aqui tem pizza sim, mas não é nada parecida com a pizza que temos no estado de SP. Os descendentes de italianos capricharam bastante ao fazer as adaptações bem brasileiras nas pizzas.
Olha, até de doce-de-leite (que não sou muito de comer) eu estou com vontade.
Outro dia, no blog da Cintia Costa (que sempre acompanho por sinal), ela fez um post das "comfort foods" favoritas dela. Pronto... aí serviu para dar vontade de escondidinho de carne seca com purê de mandioca (podia bem ter aqui uma filial da "Cachaçaria Água Doce", né?).
Estou vendo que a hora que eu voltar para o Brasil, vou passar 1 semana só comendo praticamente e depois, no mínimo, 1 mês correndo para mandar embora as calorias consumidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário