segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeira contribuição de leitores - Dica de viagem: Aveiro

Gente, to muito feliz! A primeira contribuição para o blog chegou! A Leda, brasileira muito querida que está no Porto a cursar seu pós doutoramento mandou o texto abaixo e a foto (linda, né?). Infelizmente eu não consegui conhecê-la pessoalmente enquanto estava lá, só por email e telefone. Ainda assim foi um grande prazer fazer esse contato.
Fico aguardando mais contribuições para colocar aqui. beijo a todos.


----

Pertinho do Porto e...imperdível!

Ao lembrar da Camila, quase sem me dar conta, fico cantarolando a música de M. Nascimento e Fernando Brant:

“(... )São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar(...)

Pois é, ao partir deixou saudades e sua generosidade expressa em seu blog carregadinho de boas dicas. E, para dar continuidade aos gestos da Camila, vamos, nós que estamos “do lado de cá”, alimentando seu blog para que ele permaneça cheio de graça como sempre foi.

Quero sugerir um passeio aos que vem para Portugal ou aqueles que aqui estão e ainda não conhecem:  Aveiro. E lá estando não deixe de dar um belo passeio pela ria nos moliceiros coloridos dessa cidade, conhecida como a Veneza portuguesa graças aos seus canais. Estando em Porto dá bem para ir e voltar no mesmo dia, mas se puder esticar um pouquinho não deixe de se hospedar no hotel Moliceiro...um charme e um super atendimento!
De quebra, e com a certeza que tudo é cultura, prove os doces conventuais, a exemplo dos ovos moles, uma massa de hóstia recheada com creme de gemas e açúcar, artisticamente modelados em formas de conchas e/ou de seres marinhos. Festa para os olhos e para o paladar!  As receitas guardam a tradição em que foram criadas: nos mosteiros e conventos de freiras e frades de séculos atrás. 

Um comentário:

  1. Oi Camila, tudo bem?
    meu nome é Priscilla, estava procurando algo sobre casais brasileiro que foram morar no exterior e encontrei seu blog. Muito legal. Estou noiva e vou me casar no fim do ano, e assim que nos casarmos vamos morar no Canadá. Queria saber das experiências, dicas, enfim.... TUDO que vc puder me dar de informações... confesso que estou bem perdida, mais entusiasmada também. Sou maquiadora profissional e também Internacionalista. Meu noivo Também é interncionalista, estamos indo para trabalhar e estudar. Não tenho idéia se volto para o Brasil e quando volto.

    Muito obrigada
    Aguardo sua resposta

    Beijoss
    Pri

    e-mail: avelar.pri@gmail.com

    ResponderExcluir