quinta-feira, 3 de março de 2011

Brasil

Gente, não consegui escrever antes... já estou no Brasil, de volta para minha casa, para o meu trabalho, para o meu ambiente de pesquisa aqui. De volta para minha família e meus amigos. =)
Voltamos no sábado e a viagem foi muito tranquila. Ainda só estamos com um pouquinho de efeito do fuso horário, mas agora já estamos quase 100%. A casa ainda continua um tanto bagunçada e eu tentando colocar todas as coisas no lugar.
O saldo da experiência: muito positivo!
Um parte nossa está cá, mas outra parte ficou lá. Deixei por lá bons amigos, mas acredito que haverá um reencontro muito em breve.
Sentiremos saudades e teremos ótimas lembranças. E um dia retornaremos lá e vamos rever todas as coisas boas que deixaram saudades.


Com a volta para o Brasil, eu pensei em deixar o blog aberto, mas sem novas postagens.
Entretanto, conversando com uma outra brasileira que está por lá a fazer seu pós doutoramento surgiu uma boa idéia de postar aqui a experiência de outras pessoas que estão lá.
Então convido aqueles que moram, que já moraram ou que vão ainda morar por lá para contar suas experiências aqui.
Só entrar em contato comigo por email: camiladearaujo@gmail.com e deixar seu depoimento, sua história, um fato acontecido, experiências, sentimentos... enfim, o que for interessante contar para quem ainda precisa de uma ajudinha ou para aqueles que viajam para lá, mesmo que só em pensamento.


Convite feito e fico no aguardo das contribuições.

2 comentários:

  1. Oi Camila, que bom que vocês retornaram bem. Achei a idéia ótima... Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. "Mande notícias do lado de lá, diz quem fica..."
    A experiência de passar esses últimos 10 dias em França me fez sentir: - ah! minha casa é no Porto. É? Sim e não, só quem já passou por isso sabe o quanto é duro conviver com essas divisões. Belém bate aqui dentro. Aveiro também...e tudo isso são ecos de pessoas queridas, lugares marcantes, risos frouxos com amigos e lágrimas de múltiplas fontes.
    Adorei a ideia do blog.
    Bjos

    ResponderExcluir