quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Natal chegando

Já estamos quase no meio de dezembro. No Brasil muita gente está em ritmo de férias. Aqui na Europa não é comum férias nessa época do ano. Só um breve recesso entre o Natal e Ano Novo. Na FEUP as atividades vão até dia 18 e são retomadas em 3 de janeiro.
Mas como em qualquer lugar do mundo, os eventos natalinos tomam conta da cidade. E aqui no Porto é tradição um desfile de "Papais noéis"...ops... "Pais Natal" (aqui Papai Noel é chamado de Pai Natal). Inclusive é uma tradição de recorde mundial, pelo número de participantes.
O desfile deste ano acontece no próximo domingo, dia 12, na parte da tarde (não achei o horário certinho da saída do desfile). Depois do desfile haverá um concerto de Natal, na praça da Liberdade. Mais informações podem ser encontradas aqui: http://www.nataldouro.com/



Para quem gosta de música clássica, a Casa da Música está com vários programas ótimos. Eu, particularmente, quero ver a "Fantasia de Natal", no final da próxima semana. Se tudo der certo, vai ser a minha estréia na famosa Sala Suggia (a sala de concertos com a melhor acústica do mundo).
E para quem gosta de "feirinhas de Natal", ainda tem a Artesanatus, que está acontecendo na Praça D. João I, até dia 23/12. Informações aqui.



Quem estiver aqui pelo Porto pode aproveitar algumas das opções da época natalina.

Um comentário:

  1. Como eu adoro essa época do ano. Obrigada pelas informações sobre os eventos acontecendo por aí.Será que ano que vem terei a oportunidade de presenciar o desfile dos " Pais Noel" rs?
    Beejus e aproveitem o frio!

    ResponderExcluir