domingo, 29 de agosto de 2010

Domingo de sol e calor

Dia lindo hoje, de muito sol e calor, então aproveitamos para conhecer a praia daqui. Nosso apartamento fica longe, mas dá para ir tranquilamente de autocarro.
Se eu tivesse trazido biquini, acho que teria aproveitado um banho de mar. Como eu não trouxe, foi só uma caminhada à beira-mar mesmo (e fiquei com a marca da blusa nos ombros...). Realmente eu acho uma pena não ter máquina fotográfica naquela hora, pois o lugar era muito bonito.
Almoçamos em um café-restaurante bem de frente à praia. O preço não foi dos mais baratos, mas eu fiquei complemente satisfeita com meu "crepe de cogumelos e queijo da ilha",  acompanhado de batata e salada.
As praias do Porto não são como as do Brasil. Aqui há muitas pedras e nada de areia super branca. Os trechos só de areia tem muitas conchas e algas. Mas a água parece muito limpa.
As praias também não ficam super lotadas, apesar do dia lindo de sol e calor.

Na área próxima à Foz do Douro, ao lado do rio, existem lugares com árvores e muitas pessoas levam cadeiras, toalhas e fazem piquenique. Lugar lindo e muito agradável.
Para voltar para casa, pegamos um autocarro que seguia o rio e foi a primeira vez que vimos a ponte Arrábida. Realmente bonita e imponente.

Depois de voltar para casa fomos novamente ao supermercado para as compras necessárias para a semana que vai começar. Agora chega de comer fora de casa.
Por fim, resolvemos dar uma geral na área de fora do apartamento (aqui há uma área aberta grande, quase do tamanho do nosso apartamento no Brasil). Mas os caras que moravam aqui acho que eram bem "porquinhos", porque estava tudo muito imundo e cheio de bitucas de cigarro.
Agora é descansar para a segunda-feira. E esta semana vamos conhecer o casal de brasileiros que vai morar com a gente. Eles já estão instalados, mas estão viajando, aproveitando os dias antes das aulas começarem.
Bom final de domingo a todos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário