quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Moradia e pagamento de aluguer

(você não leu errado e nem eu escrevi errado... em Portugal é aluguer mesmo)
Este mês eu paguei meu primeiro aluguer, mesmo ainda estando no Brasil. Para deixar a suíte reservada, combinamos com o nosso senhorio (aliás, um rapaz muitissimo educado e justo) de enviar o dinheiro.
Só que a última vez que meu marido teve que pagar a taxa de um congresso (em Portugal mesmo), ele teve que fazer uma transferência pelo Banco do Brasil e pagamos uma taxa que considero absurda... se eu não estiver enganada foram 80 Dólares (além de perder um tempão dentro da agência, porque ninguém sabia dar uma informação correta).
Não queríamos pagar tudo isso de novo só para enviar o dinheiro. Então o próprio senhorio do apartamento ajudou a encontrar uma solução mais barata: enviar o dinheiro pela Western Union.
Essa foi a forma mais prática, rápida e barata. Encontramos a empresa credenciada pela Western Union aqui na nossa cidade (Lastro Serviços Financeiros). Só precisamos do nome correto e completo do senhorio e o valor da transferência (o pagamento é feito sempre em dinheiro). Pagamos só R$ 66,00 (em Reais mesmo) de taxa, além da IOF, que está inclusa em qualquer transação financeira mesmo.
No mesmo dia, o senhorio acusou o recebimento do dinheiro lá em Portugal. E pronto, primeiro aluguer pago.



Nenhum comentário:

Postar um comentário