quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ótima oportunidade para mulheres que pensam no doutorado ou pós-doutorado

Acabei de receber o informe e achei muito interessante (para mim, inclusive).

A Universidade para o Futuro, lançada pela Fundação Schlumberger, concede bolsas a mulheres de países em desenvolvimento ou emergentes que estão se preparando para estudos de doutorado ou pós-doutorado em ciências físicas, engenharia ou disciplinas relacionadas buscando estudos de pósgraduação em universidade importantes nas suas disciplinas no exterior.

A meta de longo prazo do programa da Universidade para o Futuro é gerar condições que resultem em um maior número de mulheres buscando disciplinas científicas. As bolsistas são, portanto, selecionadas mais por sua capacidade de liderança do que por seus talentos científicos e delas se espera um retorno a seu país para prosseguir as carreiras acadêmicas e inspirar outras jovens mulheres.

As bolsas Universidade para o Futuro situam-se na faixa de US$ 25.000 a 50.000 por ano, e podem ser renovadas até a conclusão dos estudos subordinado a desempenho, auto-avaliação e recomendações de supervisores. O montante da bolsa depende dos custos anuais dos estudos e de moradia na localidade escolhida.

Mais informações  no link abaixo.


http://www.usp.br/prpg/pt/pdf-formularios/FacultyJun2010.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário