terça-feira, 30 de novembro de 2010

final de semana em Paris

De volta ao Porto, com muito trabalho, só agora é que consigo escrever algo sobre o final de semana em Paris.
A viagem correu bem, (quase) sem transtorno. Digo isso porque nosso voo tinha como destino o aeroporto Paris Beauvais (lê-se Buvê), que fica a 80Km de Paris, mas devido ao mau tempo (nevoeiro intenso) na hora da "aterragem" (como dizem aqui), fomos parar em Lille. Dá uma olhada no mapinha, para ter idéia de onde fomos parar... quase na divisa da Bélgica.
Mas a Ryanair ofereceu transporte até o Paris Beauvais. O resultado é que ficamos 2 horas e meia a mais na estrada, mas chegamos em Paris.


O clima estava bem frio, como já esperávamos, mas agora temos roupas que aguentam esse clima.

 

E nessa minha terceira visita à capital francesa fiz uma lista das coisas que constatei por lá:

- os franceses fumam muito (já tinha percebido isso das outras duas vezes)
- as francesas são super magras e me senti quase uma obesa por lá (tinha esquecido como elas são tão magras)
- consegui completar o Louvre! (só com 3 visitas é que isso foi possível para mim)
- vi neve pela primeira vez, mas só vi da janela e depois vi no chão... não senti a neve caindo em mim (mas pra mim já tá bom)
- vi a Champs Elysèe com a luzes de Natal e andei na roda gigante na Place de la Concorde... experiências turísticas, mas únicas.
- Paris é uma cidade cara... percebi isso mais nessa viagem do que nas outras duas, porque como já gasto em Euro por aqui, era impossível não comparar os preços.
- a comida francesa é ótima, mas não acho legal como os franceses levam esse assunto ao extremo... afinal é bom comer uma comidinha gostosa e bonita, mas nós comemos para viver e não  o contrário.
- falar a língua francesa não é essencial em Paris, porque eles entendem bem o inglês, mas se você se esforçar para falar qualquer coisa na língua dos franceses, eles serão muito mais simpáticos com você.


Essas foram algumas das coisas que lembrei para contar aqui. Ah, só mais uma coisa: eu sempre vou achar Paris uma das cidades mais lindas do mundo. 

Um comentário:

  1. Há. Olha Compiègne ali no mapa...onde fiquei ano passado em um intercâmbio pela PUC. Claro que visitas a Paris foram obrigatórias.rsrs Não conheço muitas cidades fora do Brasil (ainda), mas tenho que concordar com vc..Paris é realmente linda! Com neve então...
    E a greve dia 24? sofreram mt por aí?
    Bejus

    ResponderExcluir