sábado, 28 de agosto de 2010

Segundo dia

Depois de mais um dia cansativo, escrevo novamente.
Hoje o dia foi de muita andança e começamos cedo. Pegamos o ônibus as 8:23 na rua de nosso apartamento, em direção à av. dos Aliados (o ônibus passa pontualmente no horário que está marcado nos pontos. Mesmo hoje - sábado - há autocarros de 20 em 20 minutos. Ficamos até assustados, pois no interior de SP não há intervalo tão curto de tempo e muito menos essa pontualidade de minutos).
Fomos ao CNAI, que abria as 9h, para fazer a declaração de entrada em Portugal do Érico e aproveitamos para pegar a lista de documentos necessários para marcar a entrevista de renovação do visto. 
Depois aproveitamos para dar uma caminhada pelo centro da cidade e olhar as lojas. Achamos a FNAC e a C&A que ficam no mesmo prédio. Hoje só olhamos e vimos ofertas bem interessantes, como uma máquina fotográfica de 14 MegaPixels e 5X de Zoom ótico, com bateria, por 99,00 Euros. E blusas de frio boas por menos de 50 Euros.
Deu raiva de ver um All Star mais legal do que eu comprei no Brasil. Aqui está por 12,50 Euros, sendo que eu paguei R$ 109,00.
Depois fomos à Loja do Cidadão (um tipo de PoupaTempo -  mas olha só... imagina se no Brasil esse tipo de serviço funciona de sábado) para tirar meu NIF (número de identificação fiscal - tipo CPF). Paguei 7 Euros e obtive meu número na hora. Não sei se porque era sábado nem tinha tanta espera... levei uns 10 minutos no máximo lá dentro.

Almoçamos em shopping próximo a essa Loja do Cidadão (e shopping é sempre shopping... tudo igual, rsrsrs). Aproveitamos e compramos um conjunto de 6 toalhas, com, como eles dizem: 2xToalhão de banho, 2xToalha de banho e 2xToalhetes de banho por um preço muito baixo. Também compramos 2 travesseiros novos.
Depois resolvemos voltar a pé para o apto. Andamos um tanto. A Loja do Cidadão e o Shopping ficam ao lado do Estádio do Dragão (o Érico está doente para assistir da UEFA lá). Dá para ter idéia da rota que fizemos a pé aqui nesse mapa. 
Estamos bem cansados hoje, mas amanhã acho que vamos conseguir conhecer a Foz do Douro.

Um comentário:

  1. Caaa, li todo seu blog. Nossa, gostei muito das novidades e até senti um frio na barriga por vocês.
    Estou muito feliz por toda essa super mudança na sua vida, vai ser um periodo fantástico e vi que em muitos detalhes (por exemplo, o da mala para a viagem do final de ano) você se organizou e planejou brilhantemente, sempre balanceando bem tudo o que faz! Parabéns!!!

    Se cuidem, aproveite MUITOOOO essa nova fase e atualize sempre o blog, que vamos curtindo daqui :)

    Ahhh, compra a máquinaaa heehehe

    beijos, Mari

    ResponderExcluir