terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dias contados

Agora estamos com os dias contados aqui. Hoje é meu último dia no trabalho. A partir de amanhã só vou cuidar das coisas da viagem praticamente.
Comecei a pensar no que tenho que separar de bagagem e comprei mais uma mala pequena, dessas que dá para levar a bordo, de dimensão 51 x 35 x 20 (e expandida fica com em 27,5). Aliás, foi até um achado...porque na loja da Le Postiche aqui da minha cidade a mais barata era de R$ 139,00 e no Extra eu encontrei por R$ 84,90 (e não é de qualidade inferior não).
Tive que comprar essa mala porque no final do ano vamos viajar com as cias aéres low cost Ryan Air e EasyJet, como eu contei em um post passado.
E para quem não sabe, para utilizar essas cias áreas da forma mais low cost possível, o negócio é não despachar bagagem (eles cobram por isso, sendo que uma mala até 15 Kg custa 15 Euros e uma mala até 20 Kg custa 25 Euros). 
Assim, todo passageiro só tem direito de levar 1 bagagem de mão de, no máximo, 10Kg e com dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm. As bolsas, pastas, computadores portáteis, artigos das lojas do aeroporto, câmaras, etc., têm de ser transportados no interior da bagagem de mão. Todas as regras da RyanAir podem ser consultadas aqui.
Conclusão, eu vou levar uma malinha com no máximo 10Kg e meu marido leva outra.

E fora isso, tá todo mundo se despedindo da gente. No final de semana passado tivemos bons momentos com um casal de amigos no sábado - a Nara (da Compose Produções) e marido dela, o Alexandre - e com um casal amigo de meus pais no domingo (apesar de eu estar gripada e meio mal o fds todo).
Também ganhei presente da minha amiga Adeline: um vale da Livraria Cultura que já virou um CD do Foo Fighters e um do Aerosmith.
Nesta semana ainda vamos fazer uma despedida com os amigos aqui da nossa cidade e no final de semana, outra despedida, na casa dos meus pais (e com tudo organizado por eles), com toda a família.

Fora que na sexta-feira, logo cedinho, tenho que passar pela minha cabeleireira para dar um trato antes de viagem e depois uma sessão de tortura na dentista.

Com tudo isso não está sobrando tempo para nada. Mas até quarta-feira que vem eu consigo terminar de arrumar a mala.

2 comentários:

  1. OI amiga, olha vc esta mto sumida rs mas entendo eu tbm to neh rs
    Passei p saber se esta tudo bem ...
    Ótimo retorno ;)
    bju

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, só agora vi que vc está para começar uma nova aventura em terras portuguesas. Muito sucesso por lá, espero que a viagem seja tranquila e o vinho bem barato!
    Gde beijo, direto de terras asiáticas,
    Simone

    ResponderExcluir