quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Na FEUP

Agora comecei a vir para a FEUP para trabalhar mais.
Até semana passada eu ainda não tinha acesso ao wireless, não tinha carteirinha (que dá acesso às salas de estudo da biblioteca, sistema de impressão, etc)... enfim parece que ainda não era aluna.
Estava trabalhando em casa... e não estava conseguindo render o tanto que precisava.
Hoje, com a carteirinha da FEUP na mão, consegui uma salinha particular de estudo na biblioteca. Já é melhor do que nada...
Eu estranhei um pouco porque lá no Numa - EI o esquema é bem diferente. O laboratório é grande e há espaço de trabalho para os visitantes, estagiários, etc. Aqui na FEUP não há muito espaço para o pessoal da pós que vem de fora. Eles tentam encaixar o pessoal em algum lugar... pelo menos meu orientador daqui é muito atencioso e está preocupado com o assunto, fazendo o possível. Mas isso vai ser resolvido logo. Pelo menos já estou aqui trabalhando.

Outra comentário é sobre a arquitetura do campus. Cá entre nós: a USP de São Carlos é mais bonita, rsrsrsrsrs.
O prédio mais bonito aqui é o da biblioteca... mas isso por dentro. Porque por fora é tão cinza quanto o resto do campus. Todos os prédios são cinzas.... e há poucas árvores (e as que estão espalhadas pelo campus são normalmente pequenas). Nos dias de sol e calor até que é legal ver o contraste do céu azul e dos prédios cinzas. Agora imagino isso aqui nos vários dias de chuva do inverno... deve ser muito deprimente.
Eu ainda não tirei fotos, mas dá pra ter idéia por essas fotos aqui, que estão no site da FEUP:






Créditos das fotos: site da FEUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário