domingo, 19 de setembro de 2010

Domingo nos Jardins do Palácio de Cristal

O dia amanheceu lindo, com céu completamente azul e temperatura muito agradável. Então resolvemos fazer um piquenique nos Jardins do Palácio de Cristal. Depois de tudo arrumado, lá fomos nós, de mochila nas costas e 2 ônibus para chegar até lá.
Mas valeu muito a pena. É um dos parques mais bonitos do Porto, com uma vista deslumbrante do Douro e uma boa área verde.
Seguem algumas fotos que tiramos hoje.

 


 


Dá para sentar tranquilamente, aproveitando a sombra das árvores, para fazer o piquenique. Mas também existem mesas de pedra, onde pode-se aproveitar o momento do lanche.
Só um detalhe é que as gaivotas (que estão por todo lado da cidade) podem resolver compartilhar seu lanche... essa abusada aí abaixo estava a 1m de distância, só esperando o momento de receber a parte dela do lanche (muitas pessoas alimentam essas aves, estão elas se sentem convidadas).

 ah.... e ainda tem ginástica aberta ao público aos domingos, das 11h as 12h. com direito a uma bela vista para a ponte de Arrábida.



Recomendo o passeio para aqueles que estiverem no Porto. Para nós, valeu a pena pegar 2 ônibus para ir e 2 para voltar para casa.

2 comentários:

  1. Boa dica, poderia me dizer quais os onibus para chegar la?

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato, você pode fazer seu itinerário em: http://www.stcp.pt/pt/itinerarium/
    dá para colocar o Palácio De Cristal (pavilhão Rosa Mota E Jardins) como ponto B e sua origem como ponto A.
    abs

    ResponderExcluir