quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A capital Barcelona

No último sábado embarcamos para Barcelona, capital da Catalunya. Nossa primeira viagem daquela programação que já falei aqui (se não lembra dá uma olhadinha aqui). Chegamos umas 23 horas no hotel e bem cansados (isso porque chegamos por Girona, que fica a 1 hora de Barcelona, indo de ônibus)... resumo que não tivemos coragem de sair no sábado a noite por lá.
Em compensação no domingo acordamos cedo e já saímos para andar pela cidade.
Aproveitamos para tomar café em uma padaria na Carrer de la marina, que funciona desde 1800 e pouco. A cidade ainda estava dormindo... quase nenhum pessoa ou carro pelas ruas.
A primeira parada foi o Arc de Triomf. Depois lá fomos nós em busca da Plaça Catalunya e descer a  La Rambla. Nessas alturas, a cidade já estava muito bem acordada e a Rambla lotada.

  

Ao chegar à estátua de Cólon (ou Colombo, como conhecemos), de frente para o mar, aproveitamos para fazer um passeio de barco e depois andar pelo litoral, conhecendo a praia de Barceloneta. Ainda tivemos a chance de ver parte de um espetáculo aéreo que estava acontecendo na cidade.

  


A cidade estava cheia, com pessoas de todo lado da europa e do resto do mundo. Para fechar, ainda fomos ao museu Picasso, que no primeiro domingo do mês é de graça (OBS: no primeiro domingo do mês e em todos os domingos a partir das 15h a entrada é gratuita, nos demais dias custa 9 Euros a combinação museu + exposição temporária). A única coisa é que não se pode tirar fotos lá dentro. Depois do museu, ainda deu pra dar umas voltas pelo Born.
Depois do museu, resolvemos voltar a pé para o hotel. Ficamos cansados demais, mas ainda arrumamos ânimo para jantar em um restaurante próximo ao hotel, com direito até a uma taça de cava no final (cava é o equivalente ao champagne, porém é produzido somente na espanha).
Na segunda-feira lá fomos nós andar pela cidade novamente. Primeiro fomos ver a Sagrada Família, a famosa obra inacabada de Gaudí. E seguimos para o Passeig de Grácia (seria mais ou menos a rua equivalente à Champs Elyseé em Paris), onde ficam as lojas de marcas famosas. Mas também ficam por lá a Casa Milá ou La pedrera e a Casa Batlló (além de outros lugares).



Depois continuamos, mas dessa vez resolvemos usar um pouco o metrô. Fomos ao Montjuic, onde fica o estádio e o parque olímpico das olimpíadas de 1992. Lá também estão a Fundação Miró e o Museu Nacional de Arte Calaluña. E descendo as escadarias desse museu, está Fonte Mágica (que estava passando por algum tipo de reforma ou restauração... nem deu pra tirar foto). E ainda deu tempo de ir até a "La boqueria", para comer alguma coisa (OBS 2: Esse mercado é bem legal e tem muita coisa, principalmente de frutos do mar, mas eu acho o Mercadão de São Paulo, mais estiloso e, principalmente, com ótimas opções de comidas, principalmente no mezanino).


 


A tarde foi mais tranquila, conhecendo a catedral da cidade, andando pelas ruas do bairro gótico, enquanto as pernas permitiam. Depois disso, voltamos para o hotel e só saímos para jantar mesmo.
No nosso último dia em Barcelona, na terça-feira (feriado em Portugal), aproveitamos para ficarmos um pouco mais tranquilos do que nos outros 2 dias. Fomos ao Parc de la Ciutadella (pertinho do hotel que ficamos) e ao Parc Güell, onde estão os famosos mosaicos de Gaudí.
Depois almoçamos a beira-mar, descansamos por lá, olhando pro mar... voltamos para o hotel e saímos a noite para jantar. Demos sorte de encontrar um bar/restaurante muito estiloso perto do hotel: Sonora Sport Tavern.


  

E depois de tudo isso, só nos restou levantar as 2:45 da manhã e pegar o ônibus as 3:45 para o aeroporto de Girona e voltar para o Porto (voos low cost tem dessas coisas ruins... enfim), mas valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário