sábado, 16 de outubro de 2010

Nascer e pôr-do-sol e temperatura por aqui

Os dias por aqui estão com bastante sol, mas nem por isso a temperatura está alta... é claramente perceptível a queda de temperatura com o passar dos dias. A cada dia o sol nasce, pelo menos, 1 minuto mais tarde e vai embora também, pelo menos, 1 minuto mais cedo.
Peguei lá na página do Canal do Tempo essa imagem da previsão da temperatura e horário do nascer e pôr-do-sol.


Próximo ao horário do almoço, mesmo com o sol a pino, a temperatura fica nos 20oC mesmo e o sol esquenta só um pouco (e o índice UV fica por volta de 2, que está no mínimo ainda). Às 16h o sol já não esquenta mais nada e o arzinho frio toma conta.
Ainda não sei como será o inverno por aqui, mas o último foi rigoroso nas médias de Portugal. Fui informada que a temperatura aqui em Porto chega 0oC, porém não é comum nevar.
Apesar do frio daqui não ser dos mais rigorosos da Europa, alguns cuidados são necessários. Eu mesma, que apresento facilmente cianose nas mãos e pés, vou ter que arrumar uma boa luva e caprichar nas meias.
Na FEUP existem aquecedores nos corredores e nas salas de aula, mas o laboratório onde o Érico fica (chamado de Casarão, por ser uma casa antiga) não tem, assim como muitas casas nem sempre tem sistema de aquecimento. O apartamento que estamos mesmo não tem... tem lareira, mas não sistema de aquecimento.
Espero que o frio não seja tão rigoroso este ano e também espero passar bem por este período que se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário