sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Feliz dia dos professores

E hoje é dia do professor! É meu dia também (afinal, sou professora no Brasil).
Por falar nisso, como professora, estou muito orgulhosa. Eu orientei meu primeiro aluno de Iniciação Científica de agosto do ano passado até julho deste ano, sendo que ele foi contemplado com uma bolsa PIBIC/CNPq durante o período.
Quando eu saí do Brasil já sabia que ele tinha conseguido aprovação de um artigo em uma congresso nacional nível A, para apresentação oral. Já tinha ficado muito feliz com isso.
Depois que vim para cá, fizemos reuniões pela internet nos dias anteriores e acertamos os detalhes necessários para a apresentação no congresso.
Ontem foi o dia "D". Ele nunca tinha apresentado e foi direto para esse congresso (e sem minha presença --- o que não sei se é bom ou ruim, rsrs). Mas eu tinha certeza que ele já estava pronto.
Algumas horas depois da apresentação recebi um email dele, contando a experiência e dizendo que foi muito positiva, com bons comentários. Resumindo: ele ficou muito feliz com o resultado.
E com isso, eu fiquei feliz também. São essas pequenas coisas que me deixam com a certeza da minha escolha pela área acadêmica. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário