quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Indo ao cinema

Ontem, pela primeira vez desde que chegamos a Portugal, fomos ao cinema. Não tinha nada muito bom em cartaz, mas decidimos aproveitar a promoção do Parque Nascente (o shopping mais próximo aqui de casa). De segunda a quinta-feira vale a pena aproveitar o "Menu Cinema". Por 7,00 Euros você tem direito a entrada do cinema e uma refeição, já que o preço médio de uma refeição por lá é de 5,00 Euros (eu não consegui ver o preço só do cinema, mas não deve ser menos do que 5,00 Euros também).
O bom é que são 12 salas no Parque Nascente. Pelo horário, decidimos assistir "Agentes de reserva" (no Brasil: "Os outros caras"). O filme é bem fraquinho, mas ir conhecer o cinema e o tal sistema do "Menu cinema" valeu a pena.
O funcionamento das salas de cinema aqui é um pouco diferente do Brasil (pelo menos das salas que eu conheço).
Primeiro: o bilhete é único para o número de vocês que você pediu na hora da compra. No nosso caso, 1 único bilhete para nós 2.
Segundo: o número da sua cadeira já vem marcado nesse bilhete (no cinema da Piracicaba hoje já é possível escolher seu lugar na hora da compra, mas em São Carlos esse sistema não "pegou" ainda).
Terceiro: não tinha ninguém na entrada da sala conferindo o bilhete. Pode ser que em filmes e horários mais concorridos tenha esse serviço, mas no nosso caso foi só entrar na sala indicada e boa...
Quarto: TODO filme aqui tem intervalo. Um tanto estranho isso para gente... em filmes com 3 horas de duração eu até entendo essa necessidade, mas em um filme com um pouco mais de 1h30min de duração não teria necessidade, né? Você está lá assistindo e no meio do filme do nada pára tudo, acendem as luzes... enfim, sistemas deles, temos que aceitar.
Mas a sala era muito boa, com poltronas muito confortáveis, som e imagem digital, uma maravilha.
E depois do cinema, foi só pegar o tíquete da promoção e escolher onde íamos comer.
Cada restaurante que participa da promoção oferece 1 menu específico. É só perguntar direto em cada restaurante ou olhar em um quiosque de informações em frente ao hipermercado.
Fica a dica para quem está por aqui e quer aproveitar a combinação "cinema + comidinha" no shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário