quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Horário de verão brasileiro

No próximo final de semana, às 0h de sábado (17) para domingo, começa o horário de verão brasileiro (pelo menos para 3 regiões brasileiras: sul, sudeste e centro-oeste).
No momento a diferença entre Brasil (hora oficial de Brasília) e Portugal é de 4 horas. Com o início do horário de verão essa diferença diminui para 3 horas.
Para mim é bom, porque melhora os horários de comunicação com o pessoal lá no Brasil.
Atualmente a diferença de horário tem mostrado algumas situações inusitadas... eu vejo o pessoal que acorda cedo para caramba e logo as 5h da matina (hora do Brasil) já está conectado no Facebook (que vício) ou aqueles que nem foram dormir nesse horário ainda e estão conectados no MSN, Gtalk ou Facebook também. Também tem aqueles que esquecem o tanto de horas que "estou a frente" e querem conversar quando aqui já passa das 22h (e eu, normalmente, estou com sono ou assistindo a alguma série na TV).
E quando todos (eu e o pessoal no Brasil) estivermos acostumados com as 3 horas de diferença, o horário de verão vai acabar (20 de fevereiro). Assim, na minha volta para casa (26 de fevereiro) terei que lidar com 4 horas de diferença novamente para minha readaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário