terça-feira, 12 de outubro de 2010

Farmácia e Parafarmácia

Hoje minha enxaqueca resolveu dar "o ar da graça". Fazia algum tempo que a senhora "Migraine" não aparecia.
E pergunta se eu tinha algum remédio na hora? Claro que não... então o Érico teve que sair e buscar um santo Ibuprofeno (que, combinado com uma vitamina que o médico passou no Brasil, resolvem minhas crises de enxaqueca).
Aqui perto de casa tem pelo menos umas 3 farmácias e tem uma placa para um outra loja com a indicação "Parafarmácia".
Desde que chegamos no Porto tínhamos ficados curiosos com esse negócio de "Parafarmácia". Teria realmente alguma diferença?
Hoje o Érico resolveu ir até lá. Pois bem, a atendente explicou que Parafarmácias vendem mais produtos relacionado a área de estética, beleza e saúde e somente alguns medicamentos (só os mais simples e de uso comum, que não precisam de receita). Então esses remédios mais comuns podem ser mais baratos na tal Parafarmácia do que em uma Farmácia. 
Pelo que entendi é porque esses estabelecimentos não precisam de farmacêuticos (e com isso podem ter uma margem de lucro menor para alguns produtos). Achei uma definição de Parafarmácia no Wikipedia. Dá para ver aqui.
Mas em resumo, a caixa do remédio que eu precisava saiu por um preço razoável (um pouco mais barato do que eu costumava pagar no Brasil) e minha enxaqueca deu uma trégua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário