domingo, 24 de outubro de 2010

Comemoração do nosso primeiro aniversário de casamento

Como eu já tinha comentado por aqui, hoje (24/10) é nosso primeiro aniversário de casamento. E desde já eu agradeço os parabéns que recebemos dos familiares e amigos.
Há alguns dias já tínhamos comprado um jantar para duas pessoas pelo Groupon (site de compra coletiva), com direito a entrada + prato principal + vinho + sobremesa + café.
Aproveitamos para a oportunidade para usufruir da nossa compra. Fomos jantar na "Taberna do  Bonjardim", que apesar do nome de taberna, na verdade, é um bistrô.
Logo que chegamos já recebemos uma flute de espumante (uma boa cava) e fomos encaminhados para nossa mesa. E o local tem muitos detalhes, muita coisa bonita e o mais importante: comida muito boa.
O couvert foi servido logo que sentamos (e a manteiga temperada para os pães era boa, hein?). De entrada, o Érico escolheu um creme de tomate com croutons e eu fui de carpaccio de tomate com mozzarela (um tanto diferente da nossa muçarela brasileira) e azeite com óregano.

Como prato principal, escolhemos a mesma coisa: tornedó (lombo de vitela) aromatizado com trufas negras guarnecido de puré de batata e uma verdura refogada que eu não sei bem o que era (mas parecia almeirão ou algo assim). Para acompanhar um bom vinho tinto da região do Douro.
Para finalizar, de sobremesa, também escolhemos a mesma coisa: brownie de chocolate com creme fraiche e frutas vermelhas.


TUDO estava muito bom e o restaurante está indicadíssimo (essa fotinho é de autoria do próprio restaurante e reproduz muito bem o ambiente). Ficamos muito satisfeitos. A compra do Groupon serviu muito bem para nossa comemoração do aniversário de casamento.
Só para fechar a noite, depois que chegamos em casa, uma garrafa de Freixenet Cordón Negro Reserva. E pronto. :)

2 comentários:

  1. Que saudades de um ano atrás, hein!?
    Parabéns pelo ano que passou, força, companheirismo, amizade, e muita paciência nos anos seguintes.
    Vcs são importantes prá nós! Fazem parte da nossa história.

    ResponderExcluir
  2. ah Dani, dá saudade sim. E quanta coisa já aconteceu nesse 1 ano que passou. Nem imaginamos que só 1 ano após o casamento já estaríamos realizando uma de nossas metas que era morar pelo menos 6 meses na Europa. Que venham os novos desafios!
    E vocês também são muito importante para nós. :)

    ResponderExcluir